ASSOCIAÇÃO DE APOIO AOS FISSURADOS LÁBIO - PALATAIS
 
Home Quem Somos Nossa Missão Parceiros Contato
 
.
 
 
 
 
   
   
   
   

Caso do João Paulo

Gostaria, primeiramente de agradecer a oportunidade de dar nosso depoimento. Fomos o primeiro caso da cidade em que a fissura foi descoberta ainda na gestação, no sétimo mês, e então, através de um amigo, conhecemos a AAFLAP, mas especificamente a Sra Eliana, que desde o primeiro contato nos foi muito solidária e nos deu toda informação antes mesmo do nascimento do João Paulo. Ainda assim ficamos ansiosos, pois não sabíamos que dificuldades poderíamos encontrar pela frente, se haveria alguma seqüela irreversível, ou mesmo se o nosso filho passaria por constrangimentos.Em junho de 1999, o João Paulo nasceu, ainda na maternidade recebemos mais visitas e orientações da AAFLAP, e assim que saímos do hospital, nosso primeiro passeio foi na AAFLAP, onde conhecemos toda a equipe que muito carinhosamente nos orientou e encaminhou-nos ao Centrinho, onde aos 4 meses, o João Paulo fez sua primeira cirurgia, do lábio, ficou perfeita, não imaginávamos que o resultado seria tão bom, e aos 9 meses, ele fez a cirurgia do palato, que também foi um sucesso.
Hoje, aos seis anos, o João está muito bem, ainda faz várias visitas à AAFLAP para acompanhamento de seu tratamento e terapias. Sua fala é muito boa, e a sua aparência também (aliás, ele é lindo). Somos muito agradecidos á AAFLAP, que apesar das dificuldades, muito fez por nós e por outras famílias, e aos pais que estão chegando agora, não se culpem, tenham calma, pois o problema não é tão grande como parece, tenham fé, pois há solução e principalmente, não tenham vergonha de seu filho, e sim orgulho, pois ele é obra de Deus.

                                                                                                           Francilio e Letieli, pais do João Paulo

 

                                   Caso da Patrícia

Quando sabemos que nossa filha nasceu com fissura, procuramos a AAFLAP para nos orientar, lá encontramos profissionais que deram assistência que precisávamos naquele momento. 
Lá encontramos assistência psicológica, médica e moral.
Nossa preocupação foi com a alimentação devido ao problema de engasgo, e tivemos medo que ela sufocasse. Após a cirurgia também tinha de estar atento para que ela não colocasse nada na boca;
Se vocês receberam a noticia que seu filho(a) nasceu com fissura não se desespere procure a AAFLAP lá vocês receberão todo o apoio necessário para o tratamento de seu filho(a).

Antonio, pai da Patrícia

Caso do Luiz

Estávamos no quinto mês da gestação quando soubemos através do exame de ultrassom morfológico que nosso filho Luiz nasceria com fissura labial. Repetimos o exame e o diagnóstico foi confirmado. Chorei muito! Tivemos muitas dúvidas. Nossa primeira atitude foi procurar ajuda na AAFLAP para saber todos os cuidados necessários para receber nosso filhinho. Sermos recebidos por uma mãe que teve um filho com o mesmo caso foi muito confortante e receber as orientações dos profissionais da AAFLAP foi essencial para o sucesso do tratamento que iniciou ainda na maternidade, quando recebemos a visita da Presidente da associação nos ensinando os primeiros cuidados com a alimentação. No dia do nascimento do Luiz o pediatra do hospital detectou também a fenda palatina.   Em Agosto de 2005 o Luiz foi operado para correção estética do lábio e nariz e o resultado foi excelente. Em Junho de 2006 nosso filho passará pela segunda cirurgia para correção do palato. Desde o nascimento do Luiz todos os meses somos atendidos na AAFLAP e assim será até o fim do tratamento. Senhores pais não percam tempo. O tratamento da AAFLAP é sem dúvida o melhor para seu filho.

                                                                                                          Frederico e Sheila, pais do Luiz

____________________________________________________________________________________________________________________________________________
       
         
  Rua Alfredo Vieira de Moura, 41      
  São José dos Campos/SP      
  CEP : 12.243-770      
  (12) 3942-6533      
         
  email: aaflapsjc@yahoo.com.br      
         
       
  AAFLAP 2014 /2015 ©     Desenvolvimento: Agência APZ